☝️Espiritualidade não é emoção.
▪Espiritualidade não se espelha no volume dos gritos, nos sapateios, contorcionismos, rodopios, nem, por outro lado, na mansidão da voz, no sapatinho de lã, na simples expressão piedosa do rosto ou na exposição denunciosa das falhas alheias.
▪Espiritualidade é simplesmente um modo de vida que se vive em Cristo, por Cristo e para Cristo.
▪A propósito, emocionalismo não tem absolutamente nada a ver com conversão. E ninguém é salvo por "sentir" coisas, mas por ENTENDER o Evangelho.
▪O nosso caráter cristão não é melhor visto quando "FALAMOS EM LÍNGUAS," mas sim quando SEGURAMOS A LÍNGUA.
✅"Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum!" Tiago 1:26.
☝️Muitos pentecostais acham que só eles acreditam nos dons do Espirito Santo, enquanto na verdade todo cristão crê. Pentecostais em geral (não os que leem) acham que os tradicionais não creem no Espirito Santo só porque não os buscam ou porque não fazem cultos histéricos.
▪Mas na verdade há uma ala enorme dos tradicionais e reformados que creem na continuidade dos dons e os buscam, estes são chamados de continuístas (e a outra ala de cessacionista).
✅A diferença entre um continuísta e um pentecostal acaba sendo, em partes, pelo resto da crença (a confissão de fé como um todo), em partes pelo valor que cada um dá às experiências extrabíblicas (que no caso do pentecostal é muito, mas muito comum mesmo, que seja colocada acima da autoridade da Escritura) e em partes pelo comportamento no culto público (nas reuniões de sua denominação).
✅Na prática, obviamente, a figura sempre mostra rejeição de um tipo diferente daquela teórica. Isso é facilmente observado pela defesa que fazem do emocionalismo litúrgico, que muitos não querem perder de jeito nenhum.
Leia a Bíblia, ore e reflita.
Compartilhado e adaptado.
Defensores do Evangelho.†
Comentários
Postar um comentário