Por que devemos criticar publicamente?
▪Alguns crentes me perguntam por que eu faço críticas públicas a coisas que acontecem na igreja, pois isso supostamente escandaliza os descrentes. Minha resposta é simples:
▪Pela mídia todo mundo já acha que todo pastor é ladrão e que evangélico é burro e influenciado. E todo mundo acha isso justamente porque a própria igreja NÃO SE Manifesta. O descrente se escandaliza com roubo, com mentira e com adultério, e não com um crente DESCONTENTE com essas coisas entendeu? Quando um crente se manifesta, fica claro que nem todos concordam com os problemas que acontecem.
🤔Omitir os erros para os impios?
☝️Não seja ingênuo! Quem é evangelista de rua, sabe: é impossível hoje pregar o Evangelho sem antes um esforço brutal para fazer a pessoa separar a visão torpe que ela já tem do assunto e só então falar qual é a mensagem verdadeira em questão.
🤔Escândalos desanimam aqueles que não são crentes?
☝️Algumas pessoas acham que expor e combater os problemas das nossas igrejas faz com que os ímpios desanimem e deixem de procurar uma igreja.
Mas acho ótimo que desistam de procurar igreja se o que eles têm em mente é o consenso popular do que seja uma igreja evangélica (aquilo que aparece na TV). Os eleitos serão buscados por Deus onde estiverem.
1️⃣É a Bíblia que manda que o cristão denuncie os falsos mestres e se manifeste contra heresias.
2️⃣É nossa incumbência buscar o perdido.
3️⃣Confio no poder libertador do Epirito Santo que vai atrás dos seus.
🤔É quanto a expor outros crentes na internet?
☝️Crentes ridicularizam o Evangelho dentro e fora das igrejas, e ainda filmam pra publicar no Facebook, WhatsApp e YouTube.
▪É justamente por isso que esse tipo de coisa DEVE ser compartilhado por CRENTES. Os ímpios precisam saber que essas coisas os crentes honestos consideram como aberrações, não são parte do movimento cristão legítimo. Se os crentes se calam, os ímpios colocam todos no mesmo saco e nos martirizam injustamente.
☝️A própria Bíblia diz:
✅"É necessário que haja entre vós heresias para que os sinceros se manifestem". 1° Corintios 11:19.
▪Cristo expôs publicamente fariseus, saduceus, escribas… Paulo expos também, e foi ainda mais longe: citou os falsos mestres por nome em carta pública às igrejas. A paz se possível, a verdade a qualquer custo.
✅Jesus foi o homem mais polêmico das Escrituras. Debateu, ofendeu, xingou e envergonhou publicamente não apenas uma pessoa, mas vários grupos inteiros (fariseus, saduceus, escribas, herodianos e mercadores do templo).
✅Paulo e Pedro acusaram seriamente outros cristãos de serem falsos mestres. Paulo até citou nomes em suas cartas (que hoje chamamos de Novo Testamento).
☝️Agora hoje...? Ah...!!! hoje temos os crentes neopentecostais, os coitadinhos politicamente corretos, do grupo assustadinho do "não julgueis", que não aguenta ser confrontado por outro irmão.
✅Se enchem de raiva, mas fingem humildade pra não precisarem receber repreensões, pra poder atacar quem os repreende e continuar com suas crenças e vidas medíocres de falsos crentes.
Leia a Bíblia, ore e reflita.
Compartilhado e adaptado.
Defensores do Evangelho.†
Comentários
Postar um comentário