Cinco Motivos porque igrejas que fazem Campanhas estão distantes do Evangelho.
Em muitas igrejas evangélicas vemos anúncios do tipo: "Campanha das sete semanas para a Vitória", "Campanha para receber a chave do carro e da casa", "Campanha para a Bênção financeira", etc
1. Campanhas escravizam os fiéis a participarem dos cultos nessas denominações, enquanto a campanha perdura, pois se não participarem até o final perdem a bênção. porém quase nunca a bênção é alcançada e aí tem que sempre repetir uma nova campanha, tornando o fiel escravo do líder espiritual e da denominação.
2. Campanhas atrem pessoas pelo que é oferecido, seja bênção financeira, cura etc. E não pelo Evangelho que é o poder de Deus para a salvação.
3. Camapanhas levam as pessoas a crerem que Deus é obrigado a abençoa- las quando tal propósito é cumprido( barganha), tirando todo o significado da graça de Deus. Igrejas que fazem Campanhas estão pregando um deus falso, um ídolo, pois não revelam as pessoas o Deus verdadeiro que se revela nas Escrituras.
4. Campanhas é pragmatismo embutido no meio da igreja, onde o que importa é lotar as igrejas independentemente se a forma é Bíblica ou não, o que interessa é o resultado.
5 . Campanhas não levam pessoas a cultuar a Deus por amor e por quem Deus é, Mas para obterem benefícios da parte de Deus, atraindo pessoas interessadas nas coisas temporárias e não eternas, assim, enchendo as igrejas de pessoas não convertidas.
CONCLUSÃO: Se você congrega em alguma denominação adepta dessas campanhas antropocêntricas saia de lá e procure uma igreja que pregue o Evangelho. Deus é um Deus soberano e gracioso que abençoa sem contar com os méritos humanos (Rm 11.35).
Não seja escravo dessas denominações e de seus líderes, pois Cristo nos chamou para a liberdade (Gl 5.1)
É decepcionante viver iludido esperando algo que Deus nunca prometeu, confiando em homens que não amam Deus, mas o pior é viver iludido achando que é um Cristão e naquele grande dia ouvir de Jesus: "Nunca vos conheci; Apartai- vos de mim, vós que praticai a iniquidade "(Mt 7.23).
Comentários
Postar um comentário