Marcas
Band-aid. Rímmel. Chiclete. Catupiry. Maizena. Post-it. Tupperware. Sucrilhos. Leite Ninho. Durex. Zíper. Jet Ski. Nescau. Teflon. Jacuzzi. Velcro. Botox. Vaselina. Coca-Cola. E o inesquecível Bombril.
Captou a sequência? Todos os nomes acima são de marcas registradas que viraram sinônimos de produtos. Ou você costuma dizer “hastes flexíveis” ao invés de Cotonetes? Já pensou em ir à praia levando “uma caixa de poliestireno expandido” com bebidas? Sim, Isopor também é uma marca.
Ou seja, o ápice do sonho de uma marca é quando ela em si mesma já nomeia o produto. E o mercado passa a adquirir ambos porque já não diferencia mais um do outro. Lucro estratosférico!
Das vendas para a missão? “Sem mais, que ninguém me perturbe, pois trago em meu corpo as marcas de Jesus” (Gl.6:17). Paulo foi além de misturar marca com produto - ele misturou as marcas de Cristo com a sua pele, sua história, suas lágrimas, sua vida.
Por isso surgiu a palavra cristão. Eu sei que você sabe! Mas temos que lembrar: aquele grupo pioneiro falava tanto, testemunhava tanto, repetia tanto, e transpirava tanto o nome de Cristo que não era mais possível separar Ele deles. Sendo assim, João eternizou no livro do Apocalipse: “eles verão Sua face e o Seu nome estará escrito na testa deles” (Ap.22:4). Isto é, das marcas das chicotadas nas costas à assinatura divina da salvação na fronte, o cristianismo permanece sendo sal, luz, fermento e colo.
O que falta para cada um de nós conseguir confundir o mundo com o nome de Cristo e o nosso? Inexistem cristãos só de fins de semana. Não dá pra postar a benção dando like pra maldição. Nem é possível caminhar rumo ao Céu admirando o mato no acostamento. Por favor, sejamos coerentes, consistentes e consagrados. Sem essa de sair do chiqueiro levando souvenir de lama no bolso! Passou. Se estamos na prateleira do universo, que vejam Jesus em nossas telas, linguagem, hábitos e exemplo.
Finalmente, um dia, marcados e Marcador se abraçarão. Galáxias testemunharão a compra mais cara da História. E seremos eternamente o produto do amor impensável de Deus.
Sem mais Band-aid.
@ivanildoreisba
Comentários
Postar um comentário