OCÊ AINDA TEME O JUÍZO DO ÚLTIMO DIA?

“No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.” (1 João 4:18)

Para entender esse “temor” é necessário fazer uma leitura dos versículos anteriores: “E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.” (1 João 4:16-17); João está dizendo que, se estamos em Deus e o amor de Deus está em nós, não temeremos o último dia, o dia do juízo, pois sabemos que assim como Ele nos amou, também nos justificou, e que nada e ninguém poderá nos condenar no último dia.

É o que Paulo diz em Romanos: “Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.” (Romanos 8:33)

Você ainda teme a condenação do último dia? Está amadurecido no amor de Deus? Creu no Senhor Jesus Cristo e continua crendo? Se arrependeu dos seus pecados e continua se arrependendo? Anda com Cristo? Está de fato em Cristo? Tem vivido uma vida de santidade?

Pense nisso.

#RobertoDeCarvalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEJA FIRME NO DESERTO DE TECOA!

O Cristo nunca seria de esquerda

Culto de cura, de libertação, de vitória, de prosperidade, dos empresários… estamos cultuando a Deus ou a nós mesmos?