A morte venceste!
Mateus 28:6 NVI
Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele jazia.
Esse foi um dia cheio de detalhes, coisas incríveis acontecendo para todo lado, porém vamos finalizar focando no que aconteceu em João capítulo vinte inteiro, mas que o grande detalhe se encontra no versículo 6 A seguir, Simão Pedro, que vinha atrás dele, chegou, entrou no sepulcro e viu as faixas de linho,
7 bem como o lenço que estivera sobre a cabeça de Jesus. Ele estava dobrado à parte, separado das faixas de linho.
O evangelho de João fala que o lenço de Jesus não foi deixado de lado como os lençóis do túmulo. A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos contar que o lenço foi dobrado, cuidadosamente, e colocado na cabeceira do túmulo de pedra.
Para poder entender a importância do lenço dobrado, você tem que entender um pouco a respeito da tradição Judaica daquela época.
O lenço dobrado tem a ver com o Amo e o Servo e todo menino judeu conhecia a tradição. Quando o Servo colocava a mesa de jantar para o seu Amo, ele buscava ter certeza em fazê-lo exatamente da maneira que seu Amo queria.
A mesa era colocada perfeitamente e o Servo esperaria fora da visão do Amo, até que o mesmo terminasse a refeição.
O Servo não se atreveria nunca tocar a mesa antes que o Amo tivesse terminado, se o Amo tivesse terminado a refeição, ele se levantaria, limparia seus dedos, sua boca, limparia sua barba, embolaria seu lenço e o jogaria sobre a mesa. Naquele tempo o lenço embolado queria dizer: “Eu terminei.”
Se o Amo se levantasse e deixasse o lenço dobrado ao lado do prato, o Servo não ousaria tocar a mesa porque, o lenço dobrado queria dizer: EU VOLTAREI!
Jesus estava dizendo eu vou voltar! Ele não só ressuscitou como deixou uma mensagem, eu irei voltar.
Coríntios 15:55.” Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão?
Ele venceu!
@ivanildoreisba
Comentários
Postar um comentário