Decolagens
Todos os dias, acontecem mais de 230 mil decolagens de aviões no mundo. Sabia disso? Não? Eu também. Afinal, uma aeronave levantar voo não é notícia. Porém, se um avião cai? É manchete instantânea nos jornais do planeta. Entendeu? Ninguém vai dar muita atenção para seu esforço, subidas ou voos solo. Agora, se você cair…
É injusto? Claro que sim. Mas é real? Absolutamente. Moisés e a rocha; Davi e a sacada; Noé e a bebedeira; Pedro e o galo; Abraão e a meia-irmã; Tomé e a cicatriz; Marta e a cozinha; Sansão e a tesoura; Jonas e a planta. A lista bíblica é imensa. Todos decolaram muitas vezes, porém quando espatifaram no chão é o que mais lembramos.
Duas lições: cuidado para não cair e saiba que não vão esquecer. Vou começar de trás pra frente. Ainda que não esqueçam, Deus esquece. Isaías 43:25 é garantia de que o Pai apaga as transgressões confessadas e perdoadas. Portanto, sua queda foi dramática? Sua salvação também será. Não duvide disso e bola pra frente. O gol ainda está vazio esperando a sua vitória.
Agora, por outro lado, fique atento! Não brinque com o que é sério. O piloto automático é tão perigoso quanto a zona de conforto. Não pode cochilar, nem se distrair. Antes da queda, persista no “antes.” Siga decolando, vivendo corretamente e fazendo do que é certo um despertador antisoneca. “Feliz aquele que permanece vigilante e conserva suas vestes, para que não ande nu e seja vista a sua vergonha” (Ap.16:15). Isso é mensagem urgente antecipando a dor do abismo.
Caiu? Decole novamente. Não caiu? Cuide mais. Existem lutadores que não ocuparam as notícias do mal. José, Ester, Estevão, Abel, Lázaro e Josué, são memoriais humanos que persistiram. Pecaram? Sem dúvida. Só não mancharam sua biografia bíblica.
Repito: ninguém é santo além de Cristo. Mesmo assim, há zilhões de fiéis cuja lealdade pública não foi arranhada pela apostasia. Persista. Acorde em oração e sobrevoe seus dias orando. Os Céus sustentarão seus sonhos, histórias e lutas.
Até o dia que decolaremos pela última vez. E nunca mais nos preocuparemos com as turbulências. Acredite.
@ivanildoreisba
Comentários
Postar um comentário